sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Uma Breve Resenha Sobre o ‘Desejo’

Acredite – com todo o seu coração – que você fará aquilo que está predestinado a fazer, ou seja, a sua missão de vida. Quando a sua mente tiver adquirido o hábito de manter imagens alegres, felizes e prósperas, não encontrará subsídios para formar o hábito oposto e desfavorável para atrair para a sua realidade aquilo que você deseja.

Não importa quão improvável ou distante a realização de seus desejos possa parecer ou quão nebulosas sejam as suas perspectivas. Se você conseguir visualizar os seus objetivos com vivacidade, tenacidade e persistência, eles – progressivamente – se manifestarão em sua realidade. Mas é necessário que você cultive um ‘desejo ardente’ e não apenas uma imagem esmaecida e desinteressante para que o seu objetivo não caia no abandono e desapareça sem a sua efetiva concretização.

Todavia é somente quando mesclado com emoção, fé e persistência que o desejo ardente passa a ter a sua manifestação viável e factível. É importante que você pense e fale apenas sobre aquilo que deseja que se transforme em sua realidade.

A fé é a substância das coisas desejadas. Ela é o esboço da realidade propriamente dita; a substância real e não meramente uma imagem mental. Tudo o que você acreditar que possa acontecer a você tem uma força criativa imensa. Portanto – na medida do possível – todos os seus pensamentos devem ser encaminhados na direção de sua vida finalidade última.

Mantenha a convicção de que tudo o que se manifesta hoje em sua realidade foi, invariavelmente, criado em sua mente. Existem dois modelos através dos quais a mente manifesta a sua realidade: por ‘design’ (com um propósito pré-definido) ou por ‘default’ (de forma automática). Em textos que postarei oportunamente, explicarei de maneira detalhada como funcionam esses mecanismos e darei dicas de ferramentas que você poderá utilizar para evitar (ou eliminar) as negatividades que interferem no processo de manifestação de seus desejos, bem como importantes indicações bibliográficas sobre este tema.

Nenhum comentário: