quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Seja Feliz Hoje Para Realizar os Seus Sonhos Amanhã:

Venho, através das leituras que faço, percebendo que um crescente número de autores de livros sobre autoconhecimento e crescimento pessoal tem dado cada vez mais importância à questão do ‘sentir-se bem’ agora para que o indivíduo obtenha sucesso em alcançar os seus objetivos futuros.

Não é de hoje que sabemos da importância de ‘magnetizarmos’ as nossas intenções e os nossos desejos com emoções de felicidade e de realização. Autores como Napoleon Hill, Neville Goddard, Wayne Dyer e Joe Vitale – entre inúmeros outros – mencionam esta milagrosa fórmula vez após vez em seus livros e programas de áudio, bem como em suas palestras e em seus seminários.

Foi pesquisando sobre este tema que, algum tempo atrás, encontrei uma série de artigos e vídeos sobre um monge budista considerado o homem mais feliz do planeta. Matthieu Ricard tem 60 anos e trabalha como tradutor do Dalai Lama; trilhou carreira científica até completar sua tese de doutorado em Genética Molecular pelo Instituto Pasteur, em 1972, quando decidiu trocar a vida acadêmica pela vida monástica budista. Destacado membro do Mind and Life Institute, colabora com a integração entre cientistas e budistas através de encontros e pesquisas.

Para nos ajudar a entender melhor o que é a felicidade e como cada um de nós pode alcançá-la através dos preceitos da meditação e do budismo, estou postando abaixo uma seqüência de três vídeos legendados apresentando a palestra realizada na Conferência Anual da TED (Technology, Entertainment, Design), em Fevereiro de 2004. Espero que gostem e aproveitem estes tão importantes ensinamentos:


                                   Parte 1/3:



                                   Parte 2/3:



                                   Parte 3/3:

Nenhum comentário: